Mato Grosso, Ter�a-Feira, 14 de Maio de 2024     
Novo Portal
<b>Ateliê de Arquitetura em Barra do Bugres vai atender a comunidade gratuitamente</b>
<b>Ateliê de Arquitetura em Barra do Bugres vai atender a comunidade gratuitamente</b>
22/06/2007 14:14:56
por Coordenadoria de Comunicação Social

Além dos diferentes campi da Universidade do Estado de Mato Grosso, o Ateliê de Arquitetura do campus da Unemat em Barra do Bugres oferecer atendimento gratuito a diferentes instituições públicas, ONGs e à comunidade carente, que necessite de projetos arquitetônicos, urbanísticos e de paisagismo.

O projeto “Ateliê de Projeto de Arquitetura e Urbanismo” foi aprovado recentemente em Edital de Apoio à Extensão da Unemat. Entretanto, já tem experiência acumula. “Os profissionais e acadêmicos em atuação no ateliê já trabalharam na edificação de blocos de sala de aula na Unemat em Barra do Bugres e projetaram para a unidade Nova Xavantina”, contou a coordenadora e professora de Arquitetura e Urbanismo, Ms. Gisele Carignani.

Vão atuar diretamente no ateliê três professores de Arquitetura e Urbanismo, dois acadêmicos bolsistas e voluntários, número que pode ser aumentado de acordo com a demanda. “Os alunos têm a oportunidade de estarem ligados à dinâmica de um escritório profissional, até então inexistente na cidade para o estágio obrigatório, complementar na formação profissional”.

Além de ser viável economicamente, o projeto conta com um quadro profissionais altamente qualificado, todos professores da Unemat. Atuam no ateliê, a coordenadora Gisele Carignani, Jaucele Azeredo e Geovany Jessé e, também, o engenheiro Carlos Eugênio, a arquiteta Yara Nogueira e o Engenheiro Agrônomo e topógrafo Tadeu Queirós.

Parceria- o projeto prevê o desenvolvimento de atividades de pesquisa em parceria com o Grupo Multidisciplinar de Estudos de Habitação (UFMT). A equipe vai avaliar os quatro protótipos construídos no final do ano passado em Barra do Bugres com novos materiais: tijolos feitos à base de técnicas de solo e cimento. Além de mais baratos, são de fácil encaixe e podem ser produzidos pela própria comunidade. A avaliação poderá contribuir para a população local na construção de casas em mutirões.

Para saber como participar do projeto ou outras informações ligue: (66)3361-1413.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 140887
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada